BUSCA

Produtos e Serviços

Investimentos

Soluções disponíveis

Consulte nossas condições gerais sobre produtos e serviços

LCA

A LCA (Letra de Crédito Agronegócio) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras, lastreado em empréstimos e financiamentos concedidos por estas instituições financeiras e relacionados ao agronegócio. Ao investir em LCAs, você aplica seu dinheiro em uma instituição financeira e, em troca, tem o direito de receber o valor que investiu acrescido da rentabilidade prevista na LCA em uma data predefinida. Seu rendimento pode ser referenciado em uma taxa pré-fixada ou em um taxa pós-fixada, em que o rendimento é atrelado à variação de um índice ou indicador, como por exemplo o CDI ou o IPCA.

O prazo mínimo do investimento em LCAs é de 90 dias e não é permitido o seu resgate antecipado.

A LCA é classificada como investimento para investidores com perfil conservador, quando contar com prazo de até três anos, e com perfil moderado, quando contar com prazo maior do que três anos. Esta classificação pode ser alterada de acordo com outras. Já características e fatores de risco das LCAs, como risco de crédito do emissor, risco de liquidez e riscos de mercado, inerentes às oscilações de índices e preços.

As informações sobre rentabilidade, prazos, carência, resgate e demais características de cada LCA disponível no momento da sua aplicação.

O investimento em LCAs é isento de Imposto de Renda para Pessoas Físicas e tem alíquota zero de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O investimento em LCAs possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (“FGC”), até o limite de até R$ 250 mil por CPF e/ou CNPJ.

O Banco Fibra não é remunerado pela distribuição das LCAs de sua emissão.

Perfil do Investidor
Quero Investir
Regras de Transparência na Remuneração

Quer ser cliente?

Fale com um gerente comercial