BUSCA

Produtos e Serviços

Investimentos

Soluções disponíveis

Consulte nossas condições gerais sobre produtos e serviços

LCI

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) são títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras, lastreados em operações de crédito com garantia imobiliária. Ao investir em LCIs, você aplica seu dinheiro em uma instituição financeira e, em troca, tem o direito de receber o valor que investiu acrescido da rentabilidade prevista na LCI em uma data predefinida. Seu rendimento pode ser referenciado em uma taxa pré-fixada ou em um taxa pós-fixada, em que o rendimento é atrelado à variação de um índice ou indicador, como por exemplo o CDI ou o IPCA.

O prazo mínimo do investimento em LCIs é de 90 dias e não é permitido o seu resgate antecipado.

A LCI é classificada como investimento para investidores com perfil conservador, quando contar com prazo de até três anos, e com perfil moderado, quando contar com prazo maior do que três anos. Esta classificação pode ser alterada de acordo com outras características e fatores de risco das LCIs, como risco de crédito do emissor, riscos de liquidez e riscos de mercado, inerentes às oscilações de índices e preços.

As informações sobre rentabilidade, prazos, carência, regate e demais características de cada LCI disponível no momento da sua aplicação.

O investimento em LCIs é isento de Imposto de Renda para Pessoas Físicas e tem alíquota zero de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O investimento em LCIs possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (“FGC”), até o limite de até R$ 250 mil por CPF e/ou CNPJ.

O Banco Fibra não é remunerado pela distribuição das LCIs de sua emissão.

Perfil do Investidor
Quero Investir
Regras de Transparência na Remuneração

Quer ser cliente?

Fale com um gerente comercial