CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Invista em títulos bancários com a mesma segurança da poupança e maior rentabilidade.

Bank Deposit Certificates (CDB)

(Certificado de Depósito Bancário) 

Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de investimento de renda fixa, em que você aplica seu dinheiro em uma instituição financeira e, em troca, tem o direito de receber o valor que investiu, acrescido da rentabilidade prevista no CDB em uma data predefinida. Seu rendimento pode ser referenciado em uma taxa pré-fixada ou em uma taxa pós-fixada, em que o rendimento é atrelado à variação de um índice ou indicador, como por exemplo o CDI ou o IPCA.

O que você precisa saber

Os CDBs podem contar com liquidez diária ou permitir o resgate apenas no vencimento. Podem ainda ter ou não carência.
O CDB é classificado como investimento para investidores com perfil conservador, quando contar com prazo de até três anos, e com perfil moderado, quando contar com prazo maior do que três anos. Esta classificação pode ser alterada de acordo com outras características e fatores de risco dos CDBs, como risco de crédito do emissor, risco de liquidez e riscos de mercado, inerentes às oscilações de índices e preços.
As informações sobre rentabilidade, prazos, carência, regate e demais características de cada CDB estarão disponíveis ao investidor no momento da aplicação.
O horário limite para investimentos na mesma data é até às 14h, após este horário será processado no próximo dia útil.
Sobre o rendimento das aplicações em CDB incidirá o Imposto de Renda(“IR”), de acordo com a tabela regressiva, e o Imposto sobre Operações Financeiras (“IOF”) para operações inferiores a 30 (trinta) dias. Para investimentos com prazos superiores a 30 (trinta) dias, a alíquota do IOF é zero.
O investimento em CDBs possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (“FGC”), até o limite de até R$ 250 mil por CPF e/ou CNPJ.
O Banco Fibra não é remunerado pela distribuição dos CDBs de sua emissão.
Previous
Next

Perfil do investidor

I want to invest

Regras de transparência na remuneração