BUSCA

Segurança

Conheça algumas medidas para garantir sua segurança e proteção de seus dados

Alerta de Fraude

Aviso Importante

Pessoas mal-intencionadas, identificando-se como representantes do “Banco Fibra S.A” estão oferecendo empréstimos pessoais por meio das redes sociais, WhatsApp entre outros meios de comunicação.

Esclarecemos que não realizamos operações por WhatsApp, telefone ou e-mail para pessoas físicas, nem exigimos qualquer tipo de depósitos prévios a título de garantia, cadastro, tarifa, seguro ou fiança como condição para a concessão de empréstimos e financiamento de nossos clientes.

Em caso de dúvidas e/ou denúncias, entre em contato com a gente: (11) 4130-7440 ou relacionamento@bancofibra.com.br

Dicas gerais de prevenção contra fraudes

Conheça algumas medidas que você pode tomar para prevenir que fraudadores utilizem os seus dados, recursos e acessos.

  • Não enviamos e-mails solicitando suas credenciais de acesso nos sistemas do Banco (Ex.: login, senha e token do Internet Banking). Qualquer e-mail ou comunicado suspeito, encaminhe para spam@bancofibra.com.br que validamos a informação para você.

  • Caso seja necessário utilizar redes Wi-Fi não conhecidas, sempre prefira redes que ofereçam autenticação e criptografia, desta forma você reduz os riscos de que alguém acesse ou roube seus dados. Evite conectar-se a redes abertas e públicas.

  • Sempre utilize senhas fortes, conforme orientações das nossas plataformas e não utilize senhas semelhantes às anteriores.

Foi vítima de golpe ou fraude? Entre em contato com a gente: (11) 4130-7440 ou relacionamento@bancofibra.com.br

Conheça os golpes

Para que você também não sofra com esse problema, confira alguns dos golpes mais conhecidos e saiba como se proteger.

Central de Atendimento Falsa

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), dos golpes envolvendo instituições financeiras, 70% dos casos são de falsos funcionários e falsas centrais de atendimento.

Os golpistas entram em contato se passando por funcionários do banco para obter seus dados confidenciais, senhas e tokens.

Por ligações telefônicas, simulam uma falsa Central de Atendimento, com gravações e menus, com o intuito de fazer com que os clientes acreditem que estão falando com o banco.

Veja alguns cuidados importantes para se proteger:

  • Nunca entramos em contato solicitando dados de acesso, senhas ou tokens.
  • Jamais informe ou confirme seus dados de acesso, senhas ou tokens a ninguém, mesmo que digam ser uma emergência.
  • Não digite sua senha ou token em sites, sem antes ter clareza de que são seguros.
  • Não clique em links enviados por e-mails ou SMS suspeitos. Sempre confira o remetente para garantir a sua segurança.
  • Não realizamos operações por WhatsApp, telefone ou e-mail.

WhatsApp

É cada vez mais comum os relatos de pessoas vítimas de golpes no WhatsApp. E para que você também não sofra com esse problema, confira alguns dos golpes mais conhecidos e como se proteger.

Contato Clonado

O golpista clona a conta ou o número de contato de algum conhecido e envia para você uma mensagem pedindo dinheiro emprestado para uma emergência. A mensagem acompanha os dados bancários para depósito do valor solicitado.

Como se proteger

Ao receber uma mensagem do tipo, ligue para a pessoa e confirme o fato antes de tomar qualquer atitude. Se for mesmo um golpe, não responda o remetente.

Confirmação do código por SMS

Você recebe a ligação de uma empresa informando sobre um problema qualquer. Para resolver, o golpista solicita o número de um código enviado via SMS, que na verdade é o número de segurança da sua conta. Ao informar esse número, você dá acesso a sua conta ao golpista.

Como se proteger

Jamais confirme informações enviadas a você ou informe senhas e outros dados sigilosos. Leia as mensagens com muito cuidado e atenção, e fique atento aos alertas de segurança.

Outros Cuidados:

  • Ative a confirmação em duas etapas do WhatsApp: acesse  Configurações > Conta > Confirmação em Duas Etapas e crie sua sequência.
  • Jamais faça transferências bancárias sem ter certeza de que são confiáveis.
  • Não clique em links ou faça downloads de arquivos que receber sem confirmar diretamente nas fontes e sites originais.
  • Não preencha cadastros que peçam muitas informações sobre você.

Aviso de Privacidade

Você pode conferir todas as condições clicando aqui

Segurança Cibernética

Conhecer as diretrizes sobre a Política, clicando aqui